Embajada de la República Dominicana en Portugal

Vigência do Passaporte

O estrangeiro que queira entrar na República Dominicana, deverá possuir passaporte com vigência durante a sua estadia na República Dominicana, o que significa que, o documento não deverá vencer antes de sua saída do território dominicano. Não é necessário a validade de seis meses. Esta medida excepcional é válida até 31 de julio de 2022. (Imprimir Vigencia do pasaporte).

Vistos

Cidadãos dos países que estão legalmente aptos a entrar na União Européia, Grãn Bretanha, Estados Unidos da América ou Canadá, podem entrar na República Dominicana sem visto, mesmo possua passaporte de outra nacionalidade.
Caso necessite visto solicite informações a traves do número + (351) 213 637 568.

Veja a lista de países que necessitam solicitar um visto nos consulados dominicanos no exterior. Ministerio de Relaciones Exteriores.

Veja uma lista de consulados nesta página do Ministério de Relações Exteriores. Lista de Consulados.

Prencher formulario E-ticket online a entrada e a saida da R. Dominicana.

Certificado Covid-19

Não é necesario certificado nem vacina para entrar na República Dominicana. Atenção, com base na natureza mutável do vírus COVID-19, recomendamos com maxima antecedência que você entre em contato diretamente com sua companhia aérea ou agente de viagens para discutir quaisquer protocolos que possam ser aplicados em seu país antes de abordar o barco, avião, etc. Consulte os requerimentos dos países onde vai fazer escalas.Estas informações não têm natureza vinculativa e não dispensam a consulta da legislação em vigor nos países de origem, transferência e destino da sua viagem.

Vacina Contra a Febre Amarela

A partir del 15 de octubre de 2021, todos los pasajeros y miembros de la tripulación que arriben a la República Dominicana procedentes de la República Bolivariana de Venezuela deberán presentar la Tarjeta de Vacunación, que evidencie que se encuentran vacunados contra la fiebre amarilla. La presente medida aplica también para todos los pasajeros provenientes de la República Bolivariana de Venezuela que arriben a la República Dominicana desde un tercer país, y para aquellos que hayan estado en la República Bolivariana de Venezuela en los últimos 14 días o menos. Esta medida aplica a todos los pasajeros mayores de un (1) año.

Medidas para Passageiros do Espíritu Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Brasil

Todos os passageiros que chegam à República Dominicana provenientes dos estados do Brasil, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, devem apresentar seu Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) comprovando a vacinação contra febre amarela com no mínimo 10 dias antes de sua chegada ao país.

Estão isentos desta disposição crianças menores de 10 meses de idade, gestantes e viajantes que tenham transitado apenas por um período inferior a 12 horas em aeroporto nos estados brasileiros acima mencionados. Qualquer pessoa que tenha contraindicação à vacina deve apresentar atestado médico que a justifique.

Quem não precisa de um Cartão de Turista ou visto?

Residentes e cidadãos dominicanos.
Estrangeiros provenientes da Argentina, Chile, Coréia do Sul, Equador, Israel, Japão, Peru e Uruguai. Equipe diplomática e consular com missões no país, enquanto estiverem ativos no trabalho. Passageiros usando aviação particular e não comercial, desde que atendam aos seguintes requisitos: a viagem deve ter finalidade de esportes, lazer, executiva, turismo ou negócios e a aeronave não pode pesar mais de 13.607 kg.

Entrar a Portugal desde R. Dominicana

Para entrar a Portugal e necessário preencher o formulário em linea: Localização de Passageiros.

O formulário pode ser submetido nos 4 dias anteriores à data de chegada a Portugal. Depois de submetido receberá uma notificação que deverá guardar num dispositivo móvel ou imprimir para levar consigo na viagem.

Todos os passageiros, quer sejam cidadãos nacionais ou estrangeiros, à chegada a Portugal têm de: apresentar Certificado Digital COVID da UE na modalidade de certificado de testagem, recuperação ou vacinação OU apresentar comprovativo de teste à COVID-19, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas, ou 24 horas (no caso do teste rápido de antigénio (TRAg), antes do embarque Excetua-se a apresentação de Certificado Digital COVID da UE ou comprovativo de teste à COVID-19 as crianças que não tenham ainda completado 12 anos de idade.
Quais são as regras para os passageiros que entram em Portugal?

Importante

Basado en la naturaleza cambiante del virus COVID-19, le recomendamos que se comunique directamente con su aerolínea o agente de viajes para discutir cualquier protocolo que pueda aplicarse en su país. Según sea necesario, también recomendamos visitar los sites oficiales de cada linea aérea y país para enterarse de las actualizaciones y sus procedimientos requeridos. La Embajada no puede garantizar su precisión y no acepta responsabilidad alguna por errores u omisiones.

Muchos países exigen presentar una prueba negativa de COVID-19 antes de abordar el vuelo o ingresar al país. Por favor confirme con las autoridades de su país de destino el tipo de prueba viral que necesita (PCR, antígeno o anticuerpos) y la antelación con la que debe realizarse (48, 72 o 96 horas). Recuerde que estos requisitos dependen de las autoridades de otros países y pueden cambiar en cualquier momento.

Datos del site; www.godominicanrepublic.com